
Brasil precisa de paz e democracia, diz Hauly em cerimônia que homenageia 80 dos militares brasileiros na 2ª Guerra Mundial
Em seu discurso durante a sessão solene que homenageou os militares brasileiros pelos 80 anos da participação na 2ª Guerra Mundial, o deputado Luiz Carlos Hauly (Pode-PR) disse que constantemente somos testados. Ele exortou a todos a buscar a paz e democracia. "O Parlamento é a casa do povo: é aqui que se faz leis, se fiscaliza e se protege a liberdade contra qualquer forma de autoritarismo", afirmou.
Mesmo em regimes presidenciais e republicanos, é dever conter abusos de poder e garantir um futuro sem governos ditatoriais. "Estamos aqui para comemorar a democracia, a liberdade de expressão e a liberdade de ir e vir". O Brasil é uma democracia imperfeita, mas é uma democracia. Como disse muitas vezes o comandante-chefe da Segunda Guerra Mundial das Forças Aliadas, Winston Churchill: "A democracia é o pior de todos os sistemas, exceto todos os outros".
Neste momento, eu quero que o Brasil se pacifique. Do outro lado da rua, está acontecendo algo que toma toda a atenção do País. Neste lado do Parlamento, que é a Casa da democracia, que elabora leis, que fiscaliza, acontece a libertação do País. E assim poderá ser nos anos futuros, com o fim dos governos ditatoriais. Mesmo no regime presidencialista republicano, nós temos que conter a força, a fúria dos governantes."
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias relacionadas
Notícias populares
Notícias recentes
Top Categorias
-
Notícias
198
-
Publicações
23
-
Artigos
23
-
Reforma Tributária
15