clock December 24,2023
Hauly inaugura o “Café com Classe”, novo podcast do Portal Verdade que estreou nesta segunda-feira

Hauly inaugura o “Café com Classe”, novo podcast do Portal Verdade que estreou nesta segunda-feira

Portal Verdade (PV), estreia nesta segunda-feira (1º) o podcast “Café com Classe”, que será apresentado mensalmente, sempre com participação de dirigentes sindicais de Londrina e Região que farão entrevistas com convidados escolhidos pelo grupo.


A proposta surgiu após várias reuniões entre os membros do Coletivo de Sindicatos de Londrina que decidiram realizar “sabatinas”, com autoridades de Londrina para entender o que cada um tem feito em prol da classe trabalhadora.

“Londrina tem deputadas e deputados eleitos por nossa população que sempre prometem defender as categorias, no entanto, boa parte acaba votando a favor de projetos que retiram nossos direitos. E e o pior é que ninguém cobra, por isso, entendemos que é preciso chamar estas autoridades e perguntar o que estão fazendo pela classe trabalhadora”, explica o presidente da Assuel Marcelo Seabra.

Reformas

Considerando que as reformas administrativa e tributária estão sendo discutidas no Congresso Nacional, e prometem mexer com o funcionalismo público, os sindicalistas optaram em convidar para esta primeira edição, o deputado federal, Luiz Carlos Hauly (Podemos).

Hauly é membro da Comissão de Finanças e Tributação, da Comissão Especial sobre Alteração da Legislação do Imposto de Renda (PL 1087/25) e faz parte do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Administrativa.

Nesta terça-feira (02) Câmara dos Deputados pretende criar uma comissão para debater a reforma administrativa.

“O maior risco é a retomada da PEC 32 que propunha o fim da estabilidade no serviço público. Mesmo sem ter o projeto pronto, já sabemos que estão sendo debatidos eixos que podem acabar com a estabilidade que é a coluna de sustentação do serviço público”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Londrina (Sindserv), Fábio Molin, que participa da entrevista com o deputado.


Já o diretor do SindSaúde-PR, Gilson Pereira reforça a importância do programa por ser uma oportunidade de ficar cara a cara com os políticos, e além de cobrar, buscar o comprometimento para que votem junto com a classe trabalhadora.

“Vamos fazer as perguntas para tentar entender o que está acontecendo lá em Brasília, porque tem muitas pontas soltas. É uma forma de pressionar e buscar apoio também”, finalizou.


Porque Café com Classe?

A jornalista Elsa Caldeira será a primeira mediadora do Café Classe, ela conta que, a ideia é que outros jornalistas dos sindicatos sejam mediadores também. Ela explica que esse nome foi escolhido por meio da participação de todos os membros do Coletivo de Sindicatos.

“Fizemos várias enquetes para chegar até esse título. Quando falamos em “Classe” estamos nos referindo a luta da classe trabalhadora que tem sofrido tantos ataques nos últimos anos”, diz.

Segundo ela, a proposta é trazer a tona debates importantes como a pejotização, tercerização, uberização, entre outros temas que envolvem as perdas de direitos das categorias.

“Sabemos que esses processos passam pelo recorte político, por isso, ninguém melhor do que as lideranças sindicais estarem a frente da escolha da pauta, das perguntas, e de quem serão os convidados ou convidadas”, explicou.

Confira o vídeo: 


Reproduzido de Portal Verdade

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nas redes sociais

Top Categorias

Comentários recentes

Aceite cookies para melhor desempenho