O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais — minérios, florestas, terras férteis, água e sol. Temos tudo para crescer, mas a regra de negócio está errada.
👉 Enquanto uns pagam pouco, outros pagam muito e muitos não pagam nada... quem acaba pagando a conta é sempre o povo brasileiro.
📌 Incentivos fiscais, inadimplência, burocracia excessiva... tudo recai sobre o consumidor.
Está na hora de corrigir essa distorção e construir um sistema justo, simples e transparente.
Fonte: Instagram/deputado Hauly
Confira a íntegra do discurso: 20/08/2025
Sras. e Srs. Parlamentares, povo brasileiro, às 18h11min49seg ainda não temos a pauta de hoje. O Parlamento está sem relevância na economia nacional. O Governo está refém de uma crise que ele criou com o Governo americano. O Presidente Lula procurou e achou uma encrenca de gente grande que ele não tem capacidade de enfrentar sozinho. Está pedindo ajuda aos universitários. O fato é que o Brasil está sendo prejudicado na sua economia: na indústria, na exportação, na geração de empregos, e isso vai impactar o crescimento econômico.
Eu olho esses últimos 25 anos de Governos do Lula e do PT, incluindo outros eleitos nesse período, e vejo que não há o que comemorar, não há. O Brasil deixou de ser uma grande potência mundial, e nada foi feito para aumentar o seu potencial.
Terminando mais um Governo de Lula, o quinto Governo do PT — eles vão completar 18 anos de Governo, porque 2 anos foram de Governo Michel Temer, que tentou consertar muitos erros do Governo anterior —, infelizmente, não há o que comemorar. Na educação, não há o que comemorar; na saúde, não há o que comemorar; na infraestrutura, pior ainda.
A negligência do Governo é tão grande que ele nem aportou o recurso necessário para a manutenção da segurança nas estradas federais, que somam 45 mil quilômetros.
Aqui há um desfile de ataques a líderes do quê? São líderes brancaleones, que levaram o Brasil para o caos, para a dicotomia ideológica falida?
O Brasil está sem rumo, e está sem rumo há mais de 20 anos. É hora de mudança, é hora de olhar para o futuro, e a mudança e o futuro estão nas eleições do ano que vem, democráticas, livres. Eu não tenho dúvidas em dizer que não suportamos mais, não toleramos mais esse tipo de governo radicalizado de extrema esquerda e de extrema direita.
Nós, os brasileiros de verdade, não queremos isso para o Brasil. Queremos a esperança de dias melhores, de crescimento econômico, de desenvolvimento e de felicidade. Não podemos olhar para o passado; temos que olhar para frente.
Viva o Brasil!
Fonte: Câmara dos Deputados