clock December 24,2023
Vergonha! Deputado critica liberdade de  fraudadores do sistema financeiro

Vergonha! Deputado critica liberdade de fraudadores do sistema financeiro

Enquanto bilionários acusados de fraudar o sistema financeiro — como Vorcaro (Daniel Vorcaro)  e Magro (Ricardo) — seguem soltos e protegidos pelos mesmos de sempre, 141 brasileiros continuam atrás das grades há 2 anos, pagando por um julgamento que nunca chega.

Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi preso em São Paulo durante o cumprimento da operação Compliance desencadeada pela Polícia Federal. Foi solto duas semanas depois, em 29 de novembro de 2025, beneficiado por uma liminar concedida pela desembargadora federal Solange Salgado da Silva, do TRF-1. 

Já Ricardo Magro, 51 anos, é o empresário a frente do Grupo Refit. Ele é um dos alvos centrais da megaoperação que investiga o envolvimento da Refit, empresa responsável pela antiga refinaria de Manguinhos, em diferentes esquemas ilegais.

A lista de ilegalidades inclui citado na Operação Carbono Oculto, que investigou a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no segmento de combustíveis e no mercado financeiro por meio de fintechs.

Outra suspeita é de que ele teria utilizado 188 empresas distintas para cometer crimes fiscais e lavar dinheiro.  E em 2016 ele foi preso por fraude em investimentos dos fundos de pensão. Neste caso, os desvios chegaram a somar R$ 90 milhões dos fundos Petros e Postalis. Diante da situação, o deputado Luiz Carlos Hauly protesta.

Isso não é Justiça!

Isso são dois pesos e duas medidas.

Isso é o Brasil onde quem tem poder circula livremente… e quem não tem, vira exemplo.

Eu não vou me calar diante dessa distorção absurda. O Congresso precisa assumir sua responsabilidade e corrigir essa injustiça histórica.

ANISTIA JÁ!
Pelo equilíbrio, pela verdade e pelo respeito ao cidadão brasileiro.



Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Siga nas redes sociais

Top Categorias

Comentários recentes

Aceite cookies para melhor desempenho