Mais de R$ 12 bilhões em empréstimos consignados foram liberados pelo INSS em nome de crianças e adolescentes. 😡 São cerca de 763 mil contratos ativos, com valor médio de R$ 16 mil cada. O empréstimo era realizado por meio da figura do representante legal do beneficiário, que contraía a dívida e a anexava para desconto no valor do BPC (Benefício de Prestação Continuada) recebido pelas crianças.
A informação foi confirmada pelo atual presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, que assumiu o cargo após a prisão de seu antecessor, Alessandro Stefanutto, em meio a um esquema de fraudes bilionárias em benefícios. Waller Júnior confirmou que a faixa etária com maior número de registros é a de 11 a 13 anos, mas há casos “assustadores” de bebês com meses de vida endividados.
Para o deputado Luiz Carlos Hauly (Pode-PR) isso é inaceitável. O governo Lula permitiu que benefícios sociais virassem garantia de dívidas para menores. Estamos falando de bebês endividados, com dívidas descontadas diretamente de seus benefícios.
"Exijo apuração rigorosa, responsabilização de quem autorizou essa aberração e políticas que protejam, de fato, os vulneráveis — não que os transformem em reféns do sistema", afirmou ele, em sua postagem no Instagram.
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias recentes
Top Categorias
-
Notícias
293
-
Publicações
56
-
Artigos
24
-
Reforma Tributária
15
Deputado Hauly