clock December 24,2023
Grupo que analisou segundo projeto de regulamentação da reforma tributária foi instalado na Câmara

Grupo que analisou segundo projeto de regulamentação da reforma tributária foi instalado na Câmara

No dia 28 de maio de 2024, foi estabelecido o Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados para analisar o segundo Projeto de Lei Complementar (PLP) de regulamentação da reforma tributária. Este projeto, a ser encaminhado à Casa pelo governo federal na quarta-feira seguinte (29), foca no Comitê Gestor e na distribuição da receita do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), um dos tributos criados pela reforma.

Entre os membros destacados desse grupo estavam os deputados federais Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Bruno Farias (Avante-MG), Luiz Carlos Hauly (Pode-PR), Mauro Benevides Filho (PDT-CE), Pedro Campos (PSB-PE), Vitor Lippi (PSDB-SP) e Ivan Valente (PSol-SP). Seu mandato abrangia um período de sessenta dias para concluir suas atribuições até 3 de agosto de 2024, salvo prorrogação.

Uma audiência pública foi agendada pelo grupo para a terça-feira seguinte (4) com o objetivo de reunir insights de representantes dos níveis federal, estadual e municipal do governo, bem como audiências para dialogar com representantes do setor privado.

Paralelamente, outro grupo de trabalho já estava em andamento para revisar o primeiro PLP para a regulamentação da reforma tributária e havia realizado uma audiência pública na terça-feira para ouvir o secretário extraordinário da reforma, Bernard Appy. Este PLP inicial introduziu o IBS, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).

As reuniões do GT estavam marcadas para as segundas-feiras à tarde, terças-feiras de manhã e à tarde, quartas-feiras de manhã e à tarde, e quintas-feiras de manhã. O prazo estabelecido para a conclusão de suas tarefas também era de sessenta dias. As audiências seriam presididas em um sistema de rodízio pelos membros do GT, com o objetivo de apresentar o relatório sobre o PLP até o final do semestre.


Informações via: SBT News

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Siga nas redes sociais

Top Categorias

Comentários recentes

Aceite cookies para melhor desempenho